Domingo, 23 de Janeiro de 2005

Paraíba /CIDADE DE JOÃO PESSOA (...um pedacinho do paraíso)

A tranqüilidade de João Pessoa aliada a forte divulgação na mídia, incluindo chamadas numa novela global, a divulgação turística do Estado pelo Governo e PBTur nos principais centros e feiras de turismo, as reportagens em revistas e programas de televisão tem colocado a cidade no mapa turístico do pais. Os hotéis e diversos meios de hospedagem estão lotados desde o Natal e só aceitam reservas para depois do carnaval. Afinal, João Pessoa é a morada do sol, com seus bons preços, bom clima e muitas belezas naturais , neste verão você pode vir quente que a cidade esta fervendo. E quem escolheu passar as férias aqui com certeza não vai se arrepender. Confiram as inúmeras opções.
O estuário do Rio Jacaré é a primeira opção. Diariamente o visitante pode apreciar o mais belo espetáculo do pôr-do-sol com a apresentação de Jurandir do Sax com o Bolero de Ravel. As inúmeras performances de Jurandir já entraram para o livro dos recordes. Depois é só escolher entre os inúmeros restaurantes para completar a noite, com muita música ao vivo e pratos regionais.
Ao amanhecer a dica é conferir uma das melhores atrações turísticas da Paraíba. Localizada em frente às areias de Cabedelo, a 1, 5 quilômetro da costa, se encontra a ilha de Areia Vermelha, que só dar o ar de sua graça durante a maré baixa. Na ilha de quase dois quilômetros de extensão, a diversão corre solta com muita bebida, animação e pessoas bonitas que vêm de lancha, mini iates e até barcos. A travessia custa apenas R$ 10,00 e pode ser contratada no local.
João Pessoa por ser a terceira cidade mais antiga do Brasil, possui um belo centro histórico. O bom mesmo é andar a pé pelo centro histórico com o seu Hotel Globo, onde até o Imperador Dom Pedro apreciou as belezas do Rio Sanhauá. A construção mais importante de João Pessoa do ponto de vista histórico é a Igreja de São Francisco, com a sua capela dourada e o Convento de Santo Antônio. Ambos totalmente restaurados, foram tombados pelo patrimônio histórico em 1979. Vale uma visita ao museu sacro e de arte popular bem como apreciar os belos murais de azulejos portugueses que contam a história de José no Egito.
Saindo da Igreja de São Francisco vale uma caminhada até a Catedral de Nossa Senhora das Neves (Séc. XVI) e depois pela Rua General Osório visitar o Mosteiro de São Bento (Séc. XVII), Palácio Episcopal e Igreja do Carmo (Séc. XVIII), Igreja da Misericórdia (1612) e ir até a Praça João Pessoa. A nossa praça dos três poderes. De um lado o Palácio da Redenção, com o mausoléu de João Pessoa, do outro a Assembléia Legislativa e mais além o Tribunal de Justiça com o mausoléu de Epitácio Pessoa. Na escadaria da Gabriel Malagrida, bem ao lado da histórica Faculdade de Direito, é local da concentração do bloco Anjo Azul, que anima o Folia de Rua, o pré-carnaval de João Pessoa.
À noite João Pessoa fervilha com seus bares agitados. O point do momento voltou a ser o Baixo Tambaú. Vale uma parada na feirinha de Tambaú para apreciar um purê de macaxeira ou uma tapioca de coco. Depois de todas estas dicas você ainda acha que João Pessoa não dá para competir com as demais capitais nordestinas em termos de férias de verão?
publicado por ppesquisadora às 11:53
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.posts recentes

. João Pessoa - Paraíba / B...

. Tinhinha --- A Surfista d...

. Paraíba ----Brasil (Bar...

. Paraíba ----Brasil (Bar...

. PRAIA DE NUDISMO - PARAIB...

. PRAIA DE TAMBABA ---Parai...

. João Pessoa / Praia dos...

. João Pessoa (Capital da...

. Burj Al Arab

. Hotel mais caro do mundo

.arquivos

. Janeiro 2008

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Julho 2005

. Abril 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds